Enxurrada de e-mails propiciou o surgimento de “Sistema Operacionais Para Smartphones”- o Que Eu Necessito saber”. A matéria gerou polêmica, elogios e também ódio, palavrões, ofensas… Graças a Deus LIBERDADE existe em alguns lugares. Androide, Windows 8. Quem gostar, curte, mas curte com gosto… Oferecimento, TURBOFFIN- Emagrecer Agora é Uma Decisão Sua!

21 07 2013

sos

ESPECIAL: SISTEMAS OPERACIONAIS PARA SMARTPHONES

Poucas matérias repercutiram tanto em tão pouco espaço de tempo quanto a última aqui publicada com o Título:” Dúvida: Qual aparelho comprar? Apple, Samsung, Windows Phone, Ipad, Tablet Samsung, Lumia, Iphone 5s, Iphone 6, ipad5, mini ipad, Nokia… Qual o melhor? Confira o único remédio para aumento da libido e do Tesão com comprovação científica e aceitação recorde com satisfação de 100% de quem dele faz uso: Viril Energy Plus Turbo!”. Houveram uma enxurrada de e-mail para o aquiemtemporeal@gmail.com . Houve elogios pela ousadia de apontar um melhor, quando a maioria sempre fica em cima do muro; houveram críticas árduas exatamente por não se ter ficado “em cima do muro”, houve e-mail com palavrões inenarráveis, realmente sem necessidade; houveram reinvindicações de que algumas respostas de internautas que acompanham o Blog fossem publicadas, a qual acatamos, porém somente podemos publicar algo de autoria de outrem com prévia a autorização. assim, essa reportagem visa satisfazer a maioria dos e-maill, referentes a dicas, dúvidas e sistemas operacionais IOS7, Windows 8 e Androide. Para quem quiser ler a matéria de tamanha repercussão, basta Clicar Aqui!

Abaixo você tem uma compilação de informações sobre os sistemas operacionais dos ‘SMARTPHONES”. Antes de encerrar essa conversa direta, com você nosso leitor, quero dizer que adoro o trabalho desenvolvido nos Sites e Blogs sob a Supervisão geral de Rômulo Soares Albuquerque, por um motivo impagável: LIBERDADE. Trabalhando sob seu comando evolui, prosperei, aprendi que um repórter, analista, escritor não pode se limitar a conhecer somente sobre determinada matéria, ou campo da ciência. aqui, com liberdade cresci como profissional, sem jamais ser advertida quanto a posicionamentos. Por vezes irrite-me quando, das mãos do Supervisor geral vinha assim escrito: “Aline, você consegue ir além disso. Vá!”. Tinha ódio, pois não a frase que eu acreditava entender somente compreendi quando assumi riscos e maior responsabilidade. muitas vezes a matéria estava perfeita, literalmente perfeita e eu recebia: “Aline, você consegue ir além disso. Vá!”. E surpreendia-me quando tinha certeza que ela seria mandada de volta com “Aline, você consegue ir além disso. Vá!”, e aparecia “Excepcional”, aprovada. então compreendi o “ir além disso”. Estou hoje onde estou graças a um supervisor super. jovem com cara de menino, mas que me ensinou o que eu mais precisava aprender: Não como se escrever algo “excepcional” com medo de se arriscar, sem emitir posições não acaloradas. Há tempos todas as matérias aparecem para mim “Excepcional”, mas se isso ocorre é porque você, supervisor, me ensinou que o medo de errar é o maior erro que podemos cometer. Obrigada por tudo.

Dia após dia você acompanha todas as novidades relacionadas aos principais smartphones do mercado. Entretanto, por mais que as características de cada um sejam conhecidas, não são todos os consumidores que já tiveram contato com os três principais SOs mobile do mercado: Android, iOS e Windows Phone.

Nossa proposta neste comparativo não é mostrar qual deles é o melhor em determinada função, mas sim apresentar as características de cada um dos SOs em funções simples, como acesso às notificações, compra de um aplicativo na loja ou desinstalação de apps.

Para este artigo, utilizamos os aparelhos com as versões mais recentes dos SOs: o iPhone 5, rodando o iOS 7; o Nokia Lumia 920, rodando o Windows Phone 8; e os modelos Samsung Galaxy S4, HTC One e Samsung Galaxy Nexus rodando o Android 4.2. No caso dos aparelhos com Android, optamos por utilizar mais de um modelo justamente por conta das modificações de sistema feitas pelas fabricantes, que tornam alguns detalhes diferentes entre eles.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Tela de bloqueio

iOS 7

Na tela de bloqueio são exibidas informações como horário, data, status da bateria e intensidade do sinal de WiFi ou 3G. Tocando sobre o ícone de câmera e deslizando a tela de baixo para cima é possível acessar a câmera. É preciso deslizar o dedo da esquerda para a direita para habilitar o uso do aparelho. O desbloqueio é feito mediante uma senha numérica ou sem nenhum tipo de senha.

Windows Phone 8

Já no Windows Phone 8 são exibidas informações como horário, data, status de bateria, vibra call (se ativo) e intensidade do sinal de WiFi ou 3G. Para desbloquear o Windows Phone 8, é preciso deslizar o dedo de baixo para cima. O desbloqueio é feito mediante uma senha numérica ou sem nenhum tipo de senha.

Android

Na tela bloqueada são exibidas informações como horário, data, status de bateria, vibra call, intensidade do sinal de WiFi e 3G e pequenos ícones de aplicativos com notificações ou atualizações. O desbloqueio pode ser feito de várias formas, sendo possível escolher qual delas você deseja: deslizar da esquerda para a direita, desbloqueio facial, ligar pontos, senha numérica ou alfanumérica.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Tela inicial

iOS 7

A tela inicial do iOS 7 exibe os ícones de 20 apps, divididos em cinco linhas. Há ainda uma sexta linha fixa, com quatro ícones. A ordem deles pode ser personalizada.

Windows Phone 8

A tela inicial do Windows Phone 8 exibe as chamadas live tiles, que podem ser personalizadas. Alguns aplicativos funcionam como widgets, exibindo atualizações de status. É possível ainda escolher um entre três tamanhos de tiles.

Android

Como cada fabricante pode personalizar o SO, há muita variação entre as mesmas versões de Android de um aparelho para outro. Entretanto, na tela inicial você tem acesso basicamente a uma lista de ícones de apps e também pode adicionar widgets. Além das customizações de cada fabricante, existe uma série de launchers no Google Play que podem modificar a tela inicial completamente.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Notificações

iOS 7

A Central de Notificações pode ser acessada deslizando o dedo de cima para baixo na tela. Ela organiza as informações dos seus aplicativos de três formas: diárias, perdidas ou todas. Além disso, caso existam eventos programados no seu calendário, eles também serão listados.

Windows Phone 8

Não há uma central de notificações propriamente dita. Entretanto, como muitos apps funcionam como widgets, eles podem ser configurados para exibir atualizações no próprio ícone, o que, de certa forma, transforma a tela inicial em uma central.

Android

Para ter acesso à central de notificações, basta deslizar o dedo de cima para baixo na tela. Os resultados incluem as atualizações de aplicativos e lista de conteúdos baixados, além de notificações de conteúdo, como e-mails e atualizações em redes sociais.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Chamadas e mensagens

iOS 7

Por meio do ícone Telefone você acessa os serviços de chamadas. Nele é possível configurar números favoritos, acessar as chamadas recentes, verificar a lista de contatos ou acessar o teclado virtual para efetuar uma nova chamada. Há ainda um atalho direto para a função voicemail. A lista de chamadas é divida em “todas” e “perdidas”.

Já as Mensagens são acessadas por meio de outro aplicativo. Ao acessar o app, você visualiza uma lista ordenada de acordo com as conversas mais recentes enviadas ou recebidas. Com o iMessage, as conversas são gratuitas entre aparelhos da Apple, seja via WiFi ou 3G. A cor de fundo indica o modo de envio da mensagem: azul para gratuitas e verde para as pagas.

Windows Phone 8

Tocando no ícone de Telefone você tem acesso ao app que faz e recebe chamadas. Por padrão, é exibida a lista com o histórico de conversas. Há atalhos para a caixa postal, teclado, agenda de contatos e um campo de busca.

Já as mensagens são feitas por um ícone à parte e, da mesma forma, é listado um histórico das conversas na página inicial. Há três atalhos: adicionar (para compor uma nova mensagem para um contato que não esteja no histórico) definição do status do chat e lista de conversas.

Android

O app Telefone, por padrão, direciona o usuário para o teclado. Além disso, há outros três atalhos: registros, que lista o histórico de ligações; favoritos, que acessa os principais números cadastros; e Contatos, que exibe a sua agenda. Já o app Mensagens lista as últimas conversas por padrão e, nos atalhos, há apenas a opção de compor uma nova mensagem.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Teclado

iOS 7

O teclado está disponível em português e conta com recursos de autocompletar, autocorreção e destaque para palavras com erro de ortografia.

Windows Phone 8

Da mesma forma, o teclado está disponível em português e conta com recursos de autocompletar, autocorreção e destaque de palavras com erro de ortografia.

Android

Assim como nos outros dois SOs, o teclado do Android está disponível em português e conta com recursos de autocompletar, autocorreção e destaque para palavras com erro de ortografia. Além disso, os modelos com o SO da Google contam com o recurso Swype, que permite deslizar o dedo sobre as teclas virtuais para formar uma palavra. Há outras opções de customização de teclado que podem ser baixadas no Google Play.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo]

Loja

iOS

Para acessar a loja é preciso criar um Apple ID. Depois de criar a sua conta de usuário, você é direcionado para a loja do seu país e pode baixar tranquilamente apps gratuitos. Para comprar um app, é preciso ter um cartão de crédito. Alguns apps podem não estar disponíveis na loja brasileira. Para comprar apps em lojas internacionais, como a dos EUA, é preciso ter um cartão de crédito norte-americano ou adquirir um gift card, que oficialmente não é vendido no Brasil, mas pode ser comprado via importação.

Windows Phone 8

Para acessar a loja é preciso criar uma conta Microsoft. Você é direcionado para a loja do seu país, mas é possível mudar a região para comprar apps de outros lugares. Para comprar aplicativos é preciso ter um cartão de crédito nacional ou internacional.

Android

Para acessar a loja é preciso ter uma conta do Google. O Google Play é unificado, mas por padrão você é direcionado para a loja brasileira. Você pode baixar aplicativos gratuitos sem maiores restrições. Para comprar apps é preciso ter um cartão de crédito. Em alguns países, é possível comprar gift cards, mas essa opção ainda não está disponível no Brasil.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Player de áudio

iOS 7

O player de música do iOS permite ordenar as músicas por artistas, por canção ou ainda a partir de grupos personalizados. Álbuns, gêneros e compositores também estão entre as opções. O iOS 7 passou a contar com o recurso Radio iTunes, mas que não está disponível no Brasil.

Windows Phone 8

O player de música do Windows Phone 8 é integrado com o player de vídeo e permite a organização de canções, vídeos, podcasts e acesso à loja. Dentro da lista de músicas, é possível ordenar as faixas por artista, álbuns ou canções, além de criar listas específicas ou selecionar o que você vai ouvir por gênero.

Android

O recurso Música do Android permite a organização do conteúdo por álbuns, canções, gênero, artistas ou listas de reprodução. Muitos fabricantes incluem ainda no SO seus próprios players, com funções variáveis. Durante a execução de uma faixa, é exibida a capa do álbum.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Central de controle

iOS 7

Deslizar os dedos de baixo para cima faz com que seja aberta a central de controle. Nela você pode acessar recursos como WiFi, Bluetooth, modo avião, controle de rotação e não perturbe. Além disso, há atalhos para o controle de brilho da tela, para o player de música, para o AirDrop e também para os recursos de câmera, calculadora, relógio e lanterna.

Windows Phone 8

Não há uma central de controle com acesso rápido. Entretanto é possível habilitar ou desabilitar praticamente todas as funções do aparelho a partir do item Configurações.

Android

O acesso à central de controle é feito quando você desliza os dedos de cima para baixo na tela. Nela você pode habilitar itens como WiFi, GPS, bloqueio de rotação e Bluetooth, além de controlar os níveis de volume. Quanto mais potente for o aparelho ou mais recursos ele tiver, maior será o número de opções exibidas. É possível ainda personalizar quais itens vão aparecem nesse menu.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] Desinstalação de aplicativos

iOS

Basta pressionar o ícone do aplicativo por alguns segundos, até que um X apareça no canto dele. Em seguida, toque em “Apagar” para confirmar a exclusão.

Windows Phone 8

Basta pressionar o ícone do aplicativo por alguns segundos, até que um menu seja aberto. Nele, localize a opção “Desinstalar” e toque sobre ela para confirmar a exclusão.

Android

Em “Configurações” acesse o recurso de “Gerenciador de aplicações”. Na lista de aplicativos, selecione aquele que você deseja excluir e clique sobre ele. Na tela seguinte, selecione a opção “Desinstalar”. Alguns aplicativos disponíveis no Google Play também são capazes de realizar funções similares.

Comparação: Android 4.2 x iOS 7 x Windows Phone 8 [vídeo] 

Personalização

iOS 7

É possível modificar basicamente os papéis de parede da tela de bloqueio e do plano de fundo. Os apps disponíveis no dock também podem ser alterados, assim como o toque do celular.

Windows Phone 8

É possível mudar o tamanho das live tiles e também escolher quais são os itens que estarão presentes nesta página inicial. A imagem da tela de bloqueio e as cores das tiles também podem ser alteradas.

Android

É possível modificar o tipo de bloqueio, incluir ou excluir widgets na tela inicial ou ainda baixar launchers personalizados. Há ainda aplicativos para desinstalar apps e gerenciar conteúdos. Você pode modificar também os papéis de parede e planos de fundo, inclusive com opções animadas. As modificações na interface variam de acordo com cada fabricante.

clip_image002[7]

Emagrecer Agora é Uma Decisão Sua!

clip_image004

Essa Matéria Trás Com Exclusividade:

TURBOFINNAgora Ser Magra, Ter o corpo delineado somente dependerá de você. Sem Mau-Humor ou Estresse.

◘O Porque de TURBOFFIN funcionar

O Que faz, qual aliado transforma TURBOFINN em um produto saudável e único para perda de peso.

◘Como Funciona TURBOFFIN

Como TURBOFFIN potencializa o gasto Calórico.

A Explicação Coerente e Lógica Para o Fenómeno TURBOFINN

Porque pode se perder ultra-rápido pesos inimagináveis com TURBOFINN sem comprometer a saúde, ao contrário, melhorando-a.

◘A Explosão única causada pelos Benefícios de TURBOFINN aliado ao VIRIL ENERGY PLUS TURBO FOR MAN e FOR WOMAN.

A razão De Uma Vida Feliz com TURBOFINN.

O que é o PDBF?

ESPECIAL: Cromo; um dos componentes da extraordinária fórmula TURBOFINN.

16-lrgLíder no segmento para Disfunção Sexual Masculina e Anargosmia feminina com o Viril Energy Plus Turbo For Man e For Woman, tem os Holofotes virados para si, o TURBOFINN – Ser Magro Agora É Uma Realidade, quando evidencias cientificas se voltam para vários componentes da fórmula, é o caso do Cromo. Vários Sites Nacionais E internacionais tem citado o TURBOFINN como a única proposta verdadeira no mercado que diminui o apetite sem desencadear um processo de mal humor, diminui o desejo por doces, causando até mesmo enjoo ao se pensar neles. Entretanto o sucesso espantoso alcançado pelo TURBOFINN, segundo o Médico Endocrinologista pode estar além do Turbofinn não tirando, entretanto, em nenhum momento seus méritos: "Ao olhar para o TURBOFINN, sua fórmula e proposta vejo uma fórmula única que obriga o corpo a gastar mais calorias, inibe a ingestão de alimentos, conferindo saciedade com uma menor quantidade de alimentos. Mas essa proposta em si só traria benefícios bem menores a curto prazo, sendo razoável imaginar grandes perdas a médio e longo prazo. O que vejo é uma ação perfeita dessa Empresa que entra no ramo Fitoterápico unindo tratamentos totalmente saudáveis que potencializa uns aos outros. O TURBOFIINN tem resultados incríveis, mas torna os mesmos fantásticos se impulsionados pelo Viril Energy Plus Turbo For Man e For Woman. Reflitam: Esses são os únicos estimulantes sexuais de fato no mercado, pois remédios como VIAGRA, LEVITRA, CIALLIS, PRAMIL não passam de dilatadores de veia, empurrando o sangue para as extremidades do corpo, sendo totalmente ineficaz para maioria dos homens e totalmente Ineficaz para combater a falta ou libido sexual da mulher. Nem mesmo do homem ele em nada colabora para o despertar do desejo, como conta agora em suas bulas, devido às ordens expressas da FDA. Ora, a Brasil Lyzzy desenvolveu uma fórmula patenteada e única onde faz nascer o desejo sexual, o potencializa e faz com que o ser humano passe a resgatar ser querer por uma vida sexual intensa. Pesquisas apontam que os usuários do Viril Energy mantém no mínimo quatro dias de relações sexuais por semana, e gastam em cada relação em média o quíntuplo do tempo gasto anteriormente. Então uma simples conta matemática e o seguinte raciocínio torna os resultados do TURBOFINN verdadeiro fenómeno.

MagrasEm Homens o Viril Energy Plus Turbo For Man aumenta um gasto calórico semanal ente 25.000 e 40.000 calorias.

Em Mulheres o Viril Energy Plus Turbo For Woman aumenta o gasto calórico feminino entre 20.000 e 35.000 Caloria.

Ora, esse resultado por si só já garantiria uma perda de gordura fantástica. A questão é que o ato sexual abre, e muito o apetite. Quando se toma o TURBOFINN ele limita essa fome e reposição de alimentos, eliminando principalmente a vontade de ingestão de doces, aumentando o Gasto Calórico. Em outras palavras as calorias acima gastas pelo:

HOMEM Entre 25.000 e 40.000 calorias vão para um gasto de 35.000 a 50.000 calorias a mais por semana

MULHER- Entre 20.000 e 35.000 calorias vão para um gasto de 30.000 a 45.000 calorias.

E não para por aí: O aumento significativo das relações sexuais com prazer desencadeiam o que vulgarmente é chamado de efeito cascata de benefícios o PDBF Principio Desencadeador Dos Benefícios Para a Felicidade. O prazer sexual libera substâncias que propiciam ao ser humano felicidade, bem-estar, está desde as substancias que turbinam os neurotransmissores como Serotonina, Noradrenalina e Dopamina à uma forte Autoestima, unindo-se a diversos outros benefícios que acabam levando a pessoa a se movimentar, fazer exercícios, interagir com a sociedade, valorizar amigos, buscar novas amizades.

Conclusão: A Composição Do TURBOFINN sozinha é o melhor que há no mercado, mas não o suficiente para altas perdas rápidas de peso, porém com a união do Viril Energy Plus Turbo For Woman ou For Man (respectivamente para Homens ou Mulheres) a uma explosão de gastos calóricos, diminuição de ingestão de alimentos e sensação de bem-estar liberada no cérebro, o que torna o limite de perda de peso impossível de se prever.

Confira um especial sobre o Crome, um dos Ativos do TURBOFINN.

Dieta rica em cromo reduz fome e vontade de comer doces

Mineral potencializa ação da insulina, beneficiando quem quer emagrecer e pacientes de diabetes

magra2Sabe aquela vontade de comer um brigadeiro a qualquer custo? Ou quando seu corpo parece sentir uma fome incontrolável por guloseimas no meio do dia? E se houvesse uma forma de controlar esse desejo, sem sair da dieta? Um nutriente pode ser um grande aliado nessas horas: o cromo. Quando este mineral está na quantidade certa em nosso organismo, regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina, beneficiando não só quem quer exterminar as gordurinhas, mas também quem têm diabetes ou a síndrome metabólica, que é caracterizada por um grupo de e problemas de saúde como o acúmulo de gordura na cintura e no interior da barriga (visceral), pressão alta, aumento nos níveis de triglicérides, do açúcar no sangue (glicemia), e do mau colesterol (LDL) e ainda a diminuição do bom colesterol (HDL).

Quando a insulina este em alta é por que não está realizando adequadamente sua função de metabolizar o açúcar na célula e, quando a célula sente a falta desse açúcar, que é sua fonte de energia, manda um recado de fome, o que te faz comer novamente. O cromo potencializa o efeito da insulina, equilibrando os níveis desse hormónio no sangue, evitando os ataques de fome.

Apesar de o cromo ser um nutriente essencial, as nossas células não conseguem produzir esse mineral. Por isso precisamos conseguir seus benefícios através do consumo dos alimentos fontes do mineral ou, se for o caso, através da suplementação.

Conheça a seguir as principais formas de acrescentar o cromo à sua alimentação, todos os benefícios de uma dieta rica no nutriente, como potencializar a sua absorção e como a suplementação pode ajudar a saúde e a dieta:

Reduz a fome (e a vontade de doces!)

Quando alguém tem hiperglicemia, que é o elevado nível de glicose no sangue, fica igual formiguinha louca por comidas açucaradas, massas, pães – carboidratos refinados em geral. "O cromo na quantidade adequada induz o funcionamento dos genes e isso faz com que o indivíduo precise de menos quantidade de carboidrato para se sentir satisfeito". Funciona da seguinte forma: a pessoa ingere o nutriente através dos alimentos, o mineral faz a indução dos genes, regularizando o metabolismo dos carboidratos e diminui a vontade de consumir esse grupo alimentar.

Quando comemos, em especial, o carboidrato refinado (pão branco, doces, massas), que são pobres em fibras, eles acabam sendo absorvidos rapidamente no intestino e a fome aparece em pouco tempo. Já as fibras dos carboidratos complexos trazem nutrientes, inclusive o cromo, que atrasam a absorção desses carboidratos.

magra_sempeitoE qual a relação entre o brigadeiro que comemos e os picos de insulina no sangue? Ao comermos o docinho, ele se transforma em açúcar (glicose). O hormônio insulina age como um "caminhão", que transporta o "passageiro" açúcar para as nossas células, não deixando que o açúcar fique em alta na corrente sanguínea. A glicose é jogada na célula com a ajuda do hormônio insulina mas, para a insulina conseguir se acoplar aos receptores dentro das células, vai depender do cromo.

O mineral, associado com outros nutrientes, forma uma molécula chamada Fator de Tolerância à Glicose (FTG), que potencializa o efeito do hormônio insulina na sua função de transporte do açúcar. Se o fator de tolerância não é formado, você passa a ter intolerância à glicose, o que dificulta a entrada do açúcar na célula. Se a função da insulina está prejudicada, através da falta de cromo, por exemplo, que é um facilitador da ação da insulina, o açúcar não é acoplado na célula e fica um excesso de insulina no sangue (liberada ao ingerirmos carboidratos refinados) que, em quantidade excessiva, tem poder inflamatório e de formar tecido adiposo, ou seja, gordura.

E o que tudo isso tem a ver com aquela fome irracional e cíclica que sentimos quando comemos uma massa, por exemplo? Quando a célula não consegue receber o açúcar, o organismo recebe uma mensagem de que está faltando energia dentro dela, e a resposta vem direto do centro da fome, região do cérebro no hipotálamo, avisando que você precisa comer mais. O cérebro é um dos órgãos que mais precisa de glicose. Se o açúcar não for para dentro da célula, principalmente, para as células cerebrais, existe um "disparo de fome" imediato.

Principais fontes e quantidades

Como não produzimos o cromo, a alimentação continua seria uma das melhores maneiras de conseguir o mineral, porém estudos da sociedade moderna mostra que isso não ocorre. A absorção do nutriente pode ser muito boa em conjunto com uma dieta equilibrada. No entanto, o especialista alerta que com o processo de refinação, os alimentos vão perdendo o cromo. O açúcar mascavo ou a farinha integral têm cromo, no entanto, quando eles passam pelo refino, perdem a maior parte do mineral. A quantidade recomendada de cromo pode chegar a 200 mcg por dia.

sexy-3Potencialize a absorção!

Mas então você pensa que faz tudo certo: consome grãos (feijão, grão de bico, soja, arroz integral) e cereais integrais, carne vermelha, batata e – mesmo assim – sente muita fome, especialmente, pelos doces? Isso acontece porque nem sempre o cromo é bem absorvido pelo organismo. O estresse aumenta o nível de cortisol e faz com que você excrete cromo pela urina. E não é só o estresse emocional, devido ao trabalho e aos relacionamentos, como também o estresse físico? que pode ser causado pela atividade física em excesso. Você também pode acabar eliminando cromo quando ingere muito açúcar refinado. Quem ingere de modo frequente e contínuo antiácidos à base de carbonato de cálcio ou hidróxido de magnésio também deve ficar alerta! Esses componentes diminuem a chance de absorção do mineral. Outro item que ajuda na hora de absorver melhor o elemento é a vitamina C. Algumas das melhores fontes dessa vitamina são: laranja, limão, acerola, brócolis, couve e couve-flor.

Dieta balanceada: uma aliada, mas não suficiente:

Não adianta só se preocupar em ingerir a quantidade certa do mineral se você não investe em uma alimentação equilibrada. Tem que seguir uma dieta equilibrada, que inclua carboidratos integrais, legumes, frutas, proteínas magras e gordura boa, como a das oleaginosas e do azeite de oliva extra virgem. Se você já aposta nos alimentos de baixo índice glicêmico, como os carboidratos integrais que têm mais fibras e demoram mais para ser absorvidos e passarem para o intestino, faz com que, naturalmente, seu nível de açúcar no sangue fique mais equilibrado. Além disso, é importante comer de três em três horas, evitando o jejum prolongado e evitar, principalmente, farinha e açúcar branco. Se as pessoas comessem mais devagar, conseguiriam dar tempo para que o estômago mandasse o recado de que estão satisfeitas ao hipotálamo – centro da saciedade.

Suplementação

Atualmente a suplementação de cromo é vista como fundamental nos tratamentos para emagrecer ou para quem sofre de carência do mineral. Quando o paciente tem aumento dos níveis de glicose, ele pode ter carência em cromo – mas é algo mais raro.

A formulação que mais se aproxima ao cromo encontrado no alimento (não misturado a outros elementos) é o picolinato de cromo. Estudos mostram que a suplementação de picolinato na dose de 200 microgramas em pacientes com resistência à insulina ou intolerância à glicose se beneficiam com a ingestão do suplemento já que ele potencializa a ação da insulina.

corpo bronzeado o ano inteiro autobronzeador avon sun liquidashoppingonline diadema sp brasil__755A22_3Em pacientes com colesterol alto ou com sobrepeso pode haver a suplementação para ajudar na perda de peso. Vale ressaltar que a prescrição do suplemento de picolinato de cromo só pode ser feita por um médico especialista. A suplementação não é contraindicada nas doses adequadas, pois o excesso além de malefícios pode deixar exageradamente um gosto de metal na boca.

Um potencial antioxidante

O cromo funciona como um ótimo antioxidante. O mineral é benéfico para quem tem colesterol alto porque melhora a função do endotélio – um tipo de membrana epitelial que reveste, internamente, as câmaras do coração (aurículas e ventrículos), os vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares) e os vasos linfáticos. É nessa estrutura que se depositam as placas de gordura.

Em doses baixas – até 200 mcg diárias, o cromo é um ótimo antioxidante, mas em doses altas, ele tem a função adversa, oxidando determinadas células, fazendo o efeito de um radical livre.

Deficiência do mineral

Segundo o livro Modern Nutrition in health and disease, a deficiência de cromo pode causar aumento de peso, ansiedade, confusão mental, fadiga, cansaço e diminuição da sensibilidade nos pés ou tornozelos. No entanto, não existe um exame de sangue que detecte a falta do nutriente. Nós necessitamos de 45 nutrientes essenciais, entre eles, o cromo. São os 45 elos que fazem os genes funcionarem como devem e provocam o equilíbrio no nosso corpo.

clip_image002[7]

Vamos, ligue agora, recomece rapidamente o melhor Ciclo da sua Vida!

(85) 4102-5608

(85) 8874-8787

(85) 9915-5599

turbofinn@outlook.com

Conheça mais sobre TURBOFINN Clicando AQUI!


Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: